E falando em mercado, o ex ministro e czar da economia de diversos governos passados, professor Delfim Neto, acaba de publicizar duas interessantes e oportunas opiniões pessoais: Primeiro, o necessário apoio e auxílio financeiro por parte do governo federal em socorro aos estados, empresas, aos desempregados e autônomos desesperados, todos afetados pela COVID, ensina que nunca existirá no país um mercado privado independente e completamente desatrelado do Estado; Segundo, o combate à pandemia do coronavírus mostra, diariamente, que o gratuito e público SUS (Sistema Único de Saúde) original do Brasil e único em todo o mundo, comprova, às claras, que o estado é quem está melhor cuidando da vida do povo brasileiro. E nunca foi tão elogiado por pobres e ricos.